quarta-feira, 29 de julho de 2009

O essencial é invisível aos olhos


Estava lendo meu livro preferido: "O Pequeno Principe" e por acaso parei em dois trechos que Eu particularmente adoro e há tempos tinha vontade de postá-los mas nunca dava tempo ou me esquecia. Mas hoje criei vergonha na cara ... kkkk
Troquei a Flor por uma Estrela (motivos pessoais e muito relevantes). Aí vão os trechos:

Trecho I
Pequeno Principe refletindo a importância de sua "Estrela"

"Não soube compreender coisa alguma!
Devia tê-la julgado pelos atos, não pelas palavras. Ela me perfumava, me iluminava... Não devia jamais ter fugido. Devia ter-lhe adivinhado a ternura sob os seus pobres ardis. São tão contraditórias as Estrelas! Mas eu era jovem demais para saber amar"

Trecho II
Quando o Pequeno Principe volta para contar as outras "estrelas" que descobriu que a "estrela" dele é única no mundo.

"Vós não sois absolutamente iguais à minha estrela, vós não sois nada ainda. Ninguém ainda vos cativou, nem cativastes a ninguém. Sois como era a minha raposa. Era uma raposa igual a cem mil outras. Mas eu fiz dela um amigo. Ela é agora única no mundo. (As estrelas ficam desapontadas) Sois belas, mas vazias. Não se pode morrer por vós. Minha estrela, sem dúvida um transeunte qualquer pensaria que se parece convosco. Ela sozinha é, porém, mais importante que vós todas, pois foi ela que eu cuidei. Foi a ela que pus sob a redoma. Foi a ela que abriguei com o pára-vento. Foi a ela que eu escutei queixar-se ou gabar-se, ou mesmo calar-se algumas vezes. É a minha estrela. Adeus"

Acho que depois desses trechos não precisa ser dito muita coisa. Cabe a você olhar pro lado e achar a sua estrela.. aquela que faz a diferença na sua vida e dar o devido valor. Costumo chamar isso de: Reciprocidade. Porque como disse o Pequeno Principe: "Tú te tornas eternamente responsável por quem cativas! Tú es responsável pela tua "Estrela".

Espero que tenham gostado...

Nenhum comentário: