sábado, 29 de agosto de 2009

O Resgate da Formiga


Ontem me vi numa situação que eu posso chamar de engraçada.
Fui lavar a minha roupa e quando comecei a encher o tanquinho vi uma formiga desesperada tentando escapar da água. Fiquei olhando pra ela por um tempo pra ver quais eram as opções que ela teria pra escapar ate que a água a alcansasse. A coitada foi por todos os pontos possiveis e não conseguiu achar um lugar - realmente não havia por onde sair, só se ela desse um salto triplo mortal e grudasse na parede do tanque.
A reação normal de qualquer ser humano seria ter jogado água logo em cima dela pra que morresse afogada no esgoto sujo, mas eu como não sou normal adivinhem o que fiz!
Coloquei minha mão proxima dela pra que subisse e depois a joguei no jardim, um lugar que eu considerei seguro pra uma formiguinha indefesa e assustada. Fiquei super feliz por minha atitude eróica kkk.
Aí me peguei pensando: Só Eu mesma pra perder quase 15 minutos analisando as possibilidades de salvar a vida de uma formiga!! Mas na realidade ao pensar na minha vida em geral eu sou assim. Sempre pensando no que fazer para "salvar" a vida dos que estão ao meu redor. Principalmente os que guardo no fundo do coração.
Quanto a formiga, espero que esteja bem agora no quintal da minha casa, feliz e contente com outras formiguinhas. Imagino ela fazendo um churrasquinho pra comemorar a sorte de não ter morrido e espero que nos brindes se lembre da "mocinha" que salvou sua vida e faça alguns em minha homenagem.
E Eu? Bom, Eu continuo aqui, lavando minha roupa e salvando ou tentando salvar outras tantas "formiguinhas" que me cercam e que fazem parte da minha vida!!!

Nenhum comentário: